Telstra, Ericsson e Qualcomm alcançam o primeiro recorde mundial no 5G


A Telstra, empresa de telecomunicações da Austrália,  em colaboração com a Ericsson e a Qualcomm Technologies, anunciou nesta quarta-feira, 20, a conclusão bem-sucedida de um novo recorde de velocidade máxima de download 5G em uma rede comercial de 5 Gbps para um único usuário. A chamada de dados 5G NR foi realizada no 5G Innovation Center na Gold Coast usando a rede de produção comercial.

Este primeiro teste no mundo, usando a rede de produção comercial e um dispositivo móvel de teste de formato smartphone, é o resultado do esforço contínuo não apenas para aumentar a capacidade de velocidade da rede para todos os clientes da Telstra, mas também para desbloquear aprendizados importantes para a empresa implementar imediatamente futuro. O dispositivo estava equipado com o sistema Qualcomm  Snapdragon X60 5G Modem-RF com módulos de antena Qualcomm QTM535 mmWave.

A conquista se baseia na capacidade de velocidade máxima de download de 4,2 Gbps anterior, alcançada em setembro de 2020. O marco fará com que os clientes da Telstra experimentem um desempenho de rede mais avançado, abrindo caminho para maior capacidade e recursos na rede.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE  
Previous Watch Brasil amplia portfólio após parceria com HBO GO
Next SICI, da Anatel, vira DICI: o que muda para os provedores?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *