V.tal e GlobeNet apresentam serviços a provedores em Salvador


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A V.tal e a GlobeNet, empresas que formam a maior rede neutra de fibra óptica e de cabos submarinos do país, apresentaram nesta terça-feira,9, durante evento em Salvador, seus modelos de negócio e serviços FTTH (Fiber-To-The-Home), Conectividade, Capacidade Nacional e Internacional, IP Connect, GNIIX, Edge Data Center e Segurança Anti DDoS, que juntos formam, segundo as empresas, um dos mais completos ecossistemas de infraestrutura digital do mercado brasileiro. O evento, realizado no Hotel DeVille Prime, foi voltado para provedores de internet e operadoras de telecom da Bahia e do Nordeste.

A rede de FTTH da V.tal na Bahia está presente em Salvador e mais 15 cidades, nas quais cerca de 1 milhão de endereços já contam com internet disponível para contratação pelos provedores de internet e operadoras de telecom. A V.tal é atualmente a empresa que mais possui endereços de fibra ótica disponíveis para contratação em todo o país, com mais de 17 milhões de casas passadas, distribuídos por todas as regiões. A companhia tem como estratégia chegar a 34 milhões de casas passadas em 2025 com um plano de investimentos de R$ 30 bilhões já em curso.

Publicidade

Já a GlobeNet, apresentou seu produto IP Connect – acesso dedicado à internet que liga diretamente as operadoras e provedores ao seu Edge Data Center e pontos de troca de tráfego (PTT) localizados em Fortaleza, o que representa ter recursos de computação próximos aos usuários, garantindo uma melhor experiência no uso da internet seja para jogos online, streaming ou no uso de outras tecnologias como Inteligência Artificial e IoT.

Segundo Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal, “o evento em Salvador é o primeiro em que a V.tal e a GlobeNet participam em conjunto. Estamos passando por um processo de integração entre as empresas, que resultará na maior companhia de infraestrutura digital do país com foco em oferecer serviços de qualidade e alta confiabilidade aos nossos clientes”, explicou o executivo, que foi um dos palestrantes do ISP Meeting.

A V.tal possui 400 mil quilômetros de rede terrestre de fibra óptica, que chega a mais de 2.300 localidades em todas as regiões do Brasil, e a GlobeNet mais de 26 mil km de cabos submarinos e edge data centers que conectam Argentina, Brasil, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos.

O serviço FTTH (Fiber To The Home) da V.tal permite aos provedores e operadoras venderem soluções de internet de alta velocidade aos clientes finais, compartilhando a infraestrutura de fibra ótica da V.tal, sem se preocupar com a construção e manutenção de cabos e equipamentos.(Com assessoria de imprensa)

Previous Receita da Weclix cresce 254% e chama a atenção do mercado
Next Abramulti quer força tarefa para investigar ataques de DDoS a ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *