Governo define prazo para suspensão de contratos de trabalho


O governo publicou, nesta terça-feira, 14, o decreto que prorroga por dois meses a suspensão dos contratos de trabalho e por mais um mês a redução de salários e carga horária de funcionários de empresas privadas, previstos na  Lei 14.020, de 2020. Aprovada e sancionada na semana passada , a norma instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

O prazo máximo para celebrar acordo de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário de que trata o caput do art. 7º da Lei nº 14.020, de 2020, fica acrescido de trinta dias, de modo a completar o total de cento e vinte dias.

PUBLICIDADE

O prazo máximo para celebrar acordo de suspensão temporária do contrato de trabalho de que trata o caput do art. 8º da Lei nº 14.020, de 2020, fica acrescido de sessenta dias, de modo a completar o total de cento e vinte dias.

A concessão e o pagamento do benefício emergencial de preservação do emprego e da renda e do benefício emergencial mensal de que tratam, respectivamente, os art. 5º e art. 18 da Lei nº 14.020, de 2020, observadas as prorrogações de prazo previstas no decreto, ficam condicionados às disponibilidades orçamentárias.

Previous Entra em vigor nova classificação de atividade econômica
Next Prorrogada por mais 30 dias validade de certidões negativas de débito

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *