Valenet alcança a marca de 100 mil clientes


No mercado há mais de 20 anos e com uma em mais de 60 cidades de Minas Gerais, a Valenet alcança 100 mil clientes. Segundo a empresa, com a expansão passa a ocupar a terceira posição do ranking de prestadoras de pequeno porte no estado e a sexta posição entre todas as operadoras com presença no estado, de acordo com os dados de outubro de 2020 da Anatel.

A Valenet conta, atualmente, com cerca de 8 mil km de rede própria que liga mais de 70 localidades mineiras com redundância. Assim, garantindo aos clientes qualidade e confiança, além de oferecer suporte especializado. O provedor conta com mais de 500 funcionários. A empresa oferece também serviços de telefonia fixa e TV paga.

Desafios

PUBLICIDADE  

Com todas as transformações e desafios enfrentados em função da COVID-19, a Valenet entende que, mais do que nunca, precisa estar presente para seus clientes, promovendo encontros, encurtando distâncias, permitindo trabalhos remotos e ofertando possibilidades diante de um cenário tão desafiador e inédito para o mundo todo. De acordo com a diretora Administrativa da empresa, Michele Reis, o atual momento “mostrou uma capacidade adaptativa rápida e eficaz para manter a segurança dos funcionários, deslocando mais de 60% deles para o Home Office e, também, a prestação de serviço sem que o cliente sentisse essa mudança”.

A respeito o consumo de banda de internet, Michele menciona que teve um incremento de mais de 200%, fazendo com que a Valenet antecipasse seus investimentos de médio e longo prazo para o curto prazo. “Estamos falando em adquirir mais links, rotas alternativas – para criar redundância que evitam a parada por quedas de links de internet, backbones, ampliação de CDNs do Facebook, Netflix, Google e Akamai (segurança dos dados em nuvem). Ficou claro neste momento, e com as decisões tomadas, que a empresa estava preparada para alçar voos mais altos”, afirma.

A Valenet desenvolve, atualmente, um projeto de expansão para outras regiões do estado de Minas Gerais. Para saber mais sobre a história, serviços e localidades atendidas pela empresa, acesse www.valenet.com.br e fique ligado nas redes sociais.(Com assessoria de imprensa)

Previous Produção da Furukawa aumentará 30% com nova fábrica
Next D-Link lança novo roteador de alta potência

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *