Vero Empresas mira expansão no B2B e mais parcerias com ISPs


A Vero tem investido na expansão no mercado corporativo por meio da unidade Vero Empresas, que já responde por 16% do faturamento total da operadora. A empresa participou da Abrint Global Congress 2025 destacando seu portfólio B2B e os serviços oferecidos para provedores regionais de internet (ISPs), com foco em conectividade, cibersegurança, infraestrutura e soluções móveis por meio de MVNOs.

Publicidade

De acordo com José Carlos Rocha, diretor de Marketing e Vendas da Vero, o braço empresarial da companhia atua como um hub de tecnologia. “Não se trata apenas de vender conectividade. Oferecemos também plataforma de backup, soluções de cibersegurança, software como serviço e locação de equipamentos, atendendo às necessidades tanto no ambiente lógico quanto no físico”, explicou.

A abordagem adotada é consultiva: o atendimento começa com a identificação da demanda, passa por uma etapa de consultoria e culmina na customização de soluções. Esse modelo é aplicado tanto para pequenas e médias empresas, quanto para grandes clientes corporativos, atacado, governo e eventos.

Atuação fora da base e integração com ISPs

Embora a rede própria da Vero esteja presente em 425 municípios, a unidade empresarial da companhia já atua além dessa cobertura, construindo redes sob demanda e entregando soluções completas fora de sua base original. Segundo Rocha, essa capacidade de customização permite atender empresas de diversos portes e segmentos que necessitam de serviços sob personalizados.

Para os ISPs, a Vero tem ofertado infraestrutura de backbone – que totaliza cerca de 30 mil km – e uma plataforma própria de MVNO, atualmente utilizada por 200 mil clientes finais. O modelo inclui conectividade móvel e integração com redes fixas, com possibilidade de comercialização em regime white label. “O chip leva a marca do parceiro, e a construção do portfólio é feita em conjunto, com apoio inclusive no go-to-market”, detalhou Rocha.

A companhia também oferece serviços de gerenciamento e aluguel de equipamentos, com foco em agregar valor ao portfólio dos provedores locais. A estratégia é permitir que esses ISPs aumentem sua capilaridade, qualidade de serviço e potencial de retenção de assinantes.

A Vero Empresas possui planejamento estratégico para os anos de 2025 a 2027 e pretende acelerar tanto a qualidade quanto a escala de sua atuação. “Queremos liderar a revolução da experiência do cliente além da conectividade”, afirmou o executivo.

Previous Como a Braz Móvel coloca ISPs no mercado móvel em menos de um dia
Next Com 186 ISPs parceiros, Skeelo chega a 2 milhões de usuários ativos mensais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *