Watch Brasil é selecionada pela Endeavor para aceleração


A startup Watch Brasil acaba de ser selecionada para o programa aceleração da Endeavor. A plataforma oferta vídeo sob demanda aos provedores regionais com conteúdos dos principais estúdios de Hollywood em séries e filmes, entre eles Sony Pictures, Paramount+, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner Bros.

A startup soma mais de 300 mil assinaturas de usuários finais, clientes de cerca de 200 ISPs, e praticamente dobrou seu negócio durante a pandemia. “Estamos realmente animados com a possibilidade de termos conexões com grandes nomes do mercado, receber apoio de profissionais experiente da rede de mentores da Endeavor. Poder aperfeiçoarmos ainda mais o projeto que já acreditamos estar no caminho certo será realmente uma satisfação”, afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

Antes de ser  lançada, em outubro de 2018, a Watch Brasil recebeu aporte de US$2,5 milhões de um fundo de investimento de Curitiba. “De lá para cá, a empresa já está muito próxima de atingir o primeiro Retorno Sobre Investimento e ainda tem muito potencial de crescer. Os provedores regionais, hoje, somam mais de 15 mil empresas no Brasil, responsáveis por quase 35% da carteira de clientes de banda larga. Além disso, nossa solução está sendo usada para lançamentos como o UOL Play, um streaming desenvolvido na plataforma Watch Brasil, que auxilia a criação muito mais rápida de um streaming OTT (Over The Top) e garante a mesma segurança tecnológica dos estúdios de Hollywood”, comenta Almeida.

PUBLICIDADE  

No total, as empresas selecionadas pelo Scale-Up Endeavor serão aceleradas por um período de cinco meses e tem acesso a rede de mentores e outros empreendedores da Endeavor. Desafios como acesso a capital, desenvolvimento de cargos de liderança, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e novos mercados são algumas das temáticas das mentorias do programa.

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.(Com assessoria de imprensa)

Previous Brisanet nega denúncia feita pela Anid na Paraíba
Next Governo diz que isenção para IoT virá no PLOA de 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *