WDC amplia parceria com Logitech


Crédito: Freepik
WDC e Logitech
Crédito: Freepik

Parceiros desde 2021 para soluções de Videoconferência (VC), a WDC Networks e a Logitech,  anunciam ampliação da aliança comercial.  Com o aumento do escopo de atuação, a WDC Networks passa incluir em seu portfólio produtos da linha Periféricos (NON VC), voltados para o mercado B2B e gamers, como mouses, mousepads, caixas de som para computador, teclados, webcams e headsets.

Segundo Fernando Guerra, diretor comercial de Enterprise da WDC Networks, a proposta das empresas é dar mais acesso a estoque, logística e condições de negócios, como a modalidade Technology as a Service (TaaS), mediante contratos de assinatura mensal, sem necessidade de investimento inicial para aquisição. “A parceria contempla ecossistemas completos de hardware, software e serviços de videoconferência, ou seja, soluções completas para salas de reunião e escritórios compartilhados, incluindo monitores, microfones, câmeras, alto-falantes, barra de vídeo, mini PC e cabos”, esclarece.

PUBLICIDADE

Neste sentido, a WDC Networks espera atingir não apenas os revendedores corporativos, mas também os provedores de internet parceiros, seja no uso próprio ou no incremento da cartela de serviços aos clientes, abrindo espaço para parcerias de alto nível.

“Entre a Logitech e a WDC existe uma sólida relação de confiança e resultados positivos. Ambas as empresas viram oportunidade de negócio para sustentar e promover a marca perante o mercado de tecnologia em um momento estratégico, que é o da troca de muitos equipamentos para videoconferência e periféricos adquiridos no início da pandemia”, declara o diretor comercial de Enterprise da WDC Networks.

Salas de estar e games 

Como o uso de Periféricos é comum a diferentes públicos, a parceria entre WDC e Logitech também beneficia usuários domésticos com soluções para salas de estar e gamers. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2023, 74,5% de brasileiros afirmam ser adeptos de algum jogo eletrônico, seja no PC, console ou mobile, o que abre um mercado cada vez mais plural de consumo de itens como headset, teclados, mouse e caixas de som para incrementar a experiência dos jogadores.

Vendas físicas 

Segundo o International Data Corporation (IDC), após um período de crescimento do comércio online, em 2023 o varejo físico brasileiro retomou espaços perdidos durante a pandemia em razão de um aumento no volume de consumidores que voltaram às compras presenciais. Desta forma, o reforço na estratégia para o mercado B2B que WDC e Logitech pretendem com sua união vem para atender um incremento da demanda de mercado, principalmente no último trimestre do ano, alavancado pelas compras de Black Friday e Natal.

Fernando Guerra complementa ainda com a possibilidade de vendas cruzadas entre as diferentes unidades de negócio da WDC Networks. “Uma vez que a WDC possui uma vasta carteira de produtos, a Logitech vem acrescentar soluções, seja de Videoconferência ou Periféricos, que podem ser aliadas às nossas unidades de Telecom e Solar para atender o cliente de ponta a ponta, criando diferentes oportunidades de negócios a nossos integradores parceiros”, incentiva.

Previous ISPs: ações básicas que evitam queixas de clientes à Anatel
Next Brisanet abre mais 700 vagas em todo o Nordeste

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *