Wixnet usa solução da Padtec na expansão de sua malha óptica


A Wixnet, provedora paulista de serviços de telecomunicações, investiu na expansão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) utilizando solução Padtec. A intenção é ampliar a capacidade de transmissão de sua malha óptica, iluminando novos trechos para conectar São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ainda este ano.  

O plano de expansão da Wixnet começa pela conexão entre a capital mineira e a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, por uma rota até hoje não explorada, garantindo taxas de transmissão de 200 Gb/s nessa região. Fernando Silva, COO da Wixnet, explica que a construção de uma rede própria de alta capacidade e escalabilidade (com possibilidade de expansão ainda maior) vai ao encontro da estratégia da provedora para os próximos anos, que inclui o aumento da oferta de serviços e sua base de clientes corporativos. 

“Além da autonomia, o investimento em uma rede própria abre novas oportunidades de receitas para a Wixnet, que pode ampliar a oferta de trânsito IP para clientes em expansão”, afirma o executivo. “Nesse sentido, a Padtec é uma importante parceira para a evolução de nossas redes ópticas. Sua solução compacta permite começar montando redes com menor quantidade de canais iluminados e ir expandindo gradativamente, na medida em que cresce a demanda e nossa atuação no mercado”, completa. 

Para iluminar a nova rota da provedora paulista, a Padtec forneceu transponders de 200 Gb/s, amplificadores ópticos híbridos – os mais compactos do mercado – e sistemas de proteção de rota. Nesse trecho, são mais de 500 quilômetros de redes ópticas, com terminações em municípios como Divinópolis (MG), Capitólio (MG), Passos (MG), Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP).(Com assessoria de imprensa) 

Previous Anatel vota nesta sexta, 10, versão final do edital 5G
Next Crescem fraudes eletrônicas nas telecomunicações na AL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *