A Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações optou pela nova geração de transponders duais de 100 Gb/s da Padtec para expandir a cobertura e a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no sul do Brasil. A meta a ser alcançada é oferecer à comunidade de usuários de suas redes, finais ou corporativos, uma experiência única em conectividade a preços acessíveis.

Para iluminar as novas rotas da operadora, a Padtec forneceu transponders de 100 Gb/s e os modelos compactos com canais de 200 Gb/s da Plataforma LightPad. No total, são mais de 800 quilômetros de redes ópticas iluminadas em três novos trechos em municípios como Londrina e Cascavel (interior do Paraná), Chapecó (no oeste de Santa Catarina) e Ourinhos (interior de São Paulo). Gilmar Balbinot, CEO da Acessoline, destaca que o uso da tecnologia DWDM vai ao encontro do objetivo da operadora de atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços, a preços acessíveis.

Essa nova geração de transponders, que inclui modelos com taxas de transmissão de 200 Gb/s por canal óptico, será uma das atrações do estande da Padtec no evento CAP 2020, que se realiza entre os dias 13 e 14 de fevereiro, em Florianópolis (SC). Promovido pela Apronet – Associação Catarinense dos Provedores de Internet, o evento é o ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina elevada taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido.(Com assessoria de imprensa)