A Alcateia volta a mira para o mercado de provedores de serviços (ISPs), com previsão de chegar a uma carteira de 2 mil clientes até o final deste ano. Para isso, está lançando um amplo cardápio de ofertas, que vai do fornecimento de equipamentos até a viabilização financeira da aquisição. “Fizemos um levantamento para conhecer o perfil desse empresário e sabemos que é um empreendedor sensível a preço, que faz alto investimento em infraestrutura, muitas vezes carece de apoio técnico e de recursos de financiamento”, diz Ulisses Souza, diretor da Unidade de Valor da Alcateia.

Nas tecnologias Gpon e VDSL, a empresa está comercializando modems, roteadores, OLPs e Dslams das marcas Zyxel, D-Link, TP-Link, Trendnet. Para energia, o parceiro é a Eaton. Na infraestrutura, Aruba e Cisco. “Com essas soluções, podemos atender provedores que tenham de 1 mil até 50 mil posições”, afirma Souza.

Além de equipamentos, a Alcateia oferece ainda possibilidades de financiamento para a compra, como parcelamento em 12 vezes, locação e leasing. Os agentes são os próprios fabricantes e alguns bancos. Souza acrescenta que as soluções para os ISPs também incluem a prestação de serviços técnicos, como desenvolvimentos locais, treinamentos mensais, fichas técnicas em português, horários de suporte do Brasil e apoio a homologação e testes.