Há quatro anos, surgia um provedor de acesso à internet em Brasilândia de Minas (MG), município localizado praticamente na fronteira com Brasília. Hoje com cerca de 1.200 clientes, corporativos e residenciais, a AW Provedor está dando um passo à frente em sua história de conquistas. A empresa está empenhada em ser a pioneira na implantação de infraestrutura de fibra óptica na cidade.

A proposta é agregar à oferta de conexão por radio, que atende a 99% de sua carteira, os serviços em fibra. Por isso, prepara-se para lançar o seu primeiro projeto em fibra, primeiramente interligando as torres da cidade, por uma extensão de 10 quilômetros. “Esse ponto inicial, que inclui os procedimentos de licença, liberação de compartilhamento de poste, outorga, projeto, vai consumir investimentos entre R$ 330 mil e R$ 350 mil”, conta Wilan Martins de Oliveira, um dos sócios.

Com a nova tecnologia, Oliveira imagina não apenas migrar os atuais clientes como obter novos. O trabalho tem sido exaustivo. “Estamos buscando diversas informações, investindo em nossa capacitação, fazendo cursos online e participando de treinamentos”, diz Oliveira.