Parceira de todas as horas dos provedores de serviços de internet (ISPs), a ConnectoWay mostra fôlego perto de completar 20 anos de atuação, em maio. De prestadora de serviço, evoluiu para revenda e agora é um dos três distribuidores oficiais da Huawei no Brasil, com soluções voltadas para médios e grandes provedores. O faturamento da empresa também vem mantendo evolução significativa, com alta de 50% desde 2017, compatível com o crescimento sustentável da companhia.

“Da venda de materiais triviais para os ISPs pulamos para a oferta de soluções de transmissão e acesso, como DWDM, GPon, switch de alta capacidade e roteadores de último tipo, tecnologias que colocam os provedores em outro patamar, podendo agregar serviços, ao invés de só entregar acesso à internet”, afirma o diretor comercial da ConnectoWay, Willian Taylor (foto). Além disso, a empresa passou de fornecedor regional (está localizada em Pernambuco) para player nacional.

Taylor afirma que o mercado de ISP, ao longo desses 20 anos, também deu um salto e hoje, juntos, são os maiores provedores de banda larga no Brasil.  “Esse crescimento se deveu sobretudo à capacidade empreendedora dos empresários, ao ponto de 80% das médias empresas trabalharem apenas com redes de fibra”, afirma. E isso, diz, sem financiamento nem ajuda governamental.

Para este ano, a ConnectoWay tem novidades. Em parceria com a norte-americana Dahua, a empresa parte para soluções de segurança, na área de monitoramento. Outro acordo com a Fortinet coloca e empresa entre fornecedores importantes de soluções de firewall.

“São passos importantes para entrar no mercado de segurança de TI, perto da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados e da Internet das Coisas”, ressalta Taylor. Segundo ele, as novas soluções também garantirão a oferta de novos serviços no mercado corporativo por parte dos ISPs.