A Embratel venceu licitação do governo de Pernambuco para oferecer soluções de Telecomunicações, TI e Mobilidade para o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II). A empresa investirá R$ 180 milhões na infraestrutura do estado para ampliar a rede já existente e a oferta de serviços de dados, voz, segurança de rede, WiFi, Comunicação Unificada e Contact Center.

O PE Conectado é um projeto diferenciado que visa o desenvolvimento de uma nova rede corporativa no governo de Pernambuco para integrar serviços para atendimento a órgãos e entidades do Estado.

A licitação teve como objetivo a contratação de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização e manutenção de solução de telemática, para prestação de serviços de telefonia fixa e móvel, acesso à Internet e transmissão de dados, com operação técnica integrada especializada. Com a vitória, a Embratel será responsável por interligar todos os endereços da administração pública por meio de sua rede e de seus serviços.

A Embratel ampliará sua presença com a nova estrutura que será desenvolvida, em consórcio com a Smart Networks, levando mais velocidade e benefícios diretos para diversas áreas, como educação, saúde e serviços públicos para a população. A expansão da rede também beneficiará a cobertura de mobilidade e TV por Assinatura em todo o estado. A Smart Networks é uma operadora pernambucana, embarcada no Porto Digital e especializada no atendimento a clientes corporativos e governo.

No PE Conectado II, a capital Recife será o ponto de concentração da rede. Doze cidades estratégicas servirão de pontos regionais para implantação de infraestrutura. Entre as cidades estão Goiana, Fernando de Noronha, Palmares, Caruaru, Toritama, Garanhuns, Arcoverde, Petrolândia, Serra Talhada, São José do Belmonte, Ouricuri e Petrolina. “Estamos muito felizes por participar de um projeto que trará importantes avanços para Pernambuco, que cada vez mais se desponta nacionalmente por seu empreendedorismo e por reunir talentos em seu polo de tecnologia”, comentou Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel,