O Furukawa Electric Awards, prêmio lançado neste ano pela Furukawa com o objetivo de divulgar cases inovadores envolvendo o uso de suas soluções, recebeu mais de 100 inscrições. Desse total, 25 foram selecionados como finalistas e, agora, serão submetidos à avaliação da comissão julgadora, que escolherá os 11 projetos mais inovadores. A apresentação e o reconhecimento dos cases vencedores serão realizados durante o Furukawa Summit 2019, evento anual da empresa que acontecerá entre 11 e 14 de setembro, em Atibaia (SP).

“O Furukawa Electric Awards foi criado para promover o intercâmbio das melhores experiências de uso de produtos e tecnologias Furukawa em aplicações em diversas áreas, que poderão servir de inspiração para outras empresas que têm desafios semelhantes”, explica Luiz Henrique Zimmermann Felchner, gerente de Engenharia de Aplicações da Furukawa Electric.

No total, 118 projetos foram inscritos no prêmio, por empresas de diferentes segmentos e dos vários países da América Latina em que a Furukawa atua. A seleção dos cases vencedores obedeceu a critérios técnicos de engenharia e, também, ao conceito de inovação definido como base para o Furukawa Electric Awards – modificação de antigos costumes, ou formas de fazer, e aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa. A comissão de jurados, responsável pela avaliação dos finalistas, é formada por cinco especialistas do setor de tecnologia, sendo dois profissionais da Furukawa e três com atuação no mercado.

A lista dos cases selecionados contempla projetos nas categorias de redes externas, que tem foco em operadoras, provedores de serviços (ISPs), governo e utilities, e de redes internas, abrangendo data centers, mercado corporativo (vários segmentos) e industrial. Os projetos envolvem as principais soluções e produtos do portfólio da Furukawa: equipamentos e rede de terminação GPON, solução pré-conectorizada para redes FTTH, cabos OPDC, cabos Gigalan Green, solução óptica Furukawa Laserway e sistema de gerenciamento Data Wave, entre outros.(Com assessoria de imprensa)