EVEO chega ao Nordeste


eveo

eveo

A EVEO, empresa especializada em private cloud anuncia o lançamento da sua quarta região de infraestrutura de nuvem em menos de um ano. Com a nova zona de disponibilidade em Fortaleza, voltada a atender todo o Nordeste, a empresa tem como objetivo diminuir a latência e melhorar a experiência dos mais de 700 clientes ativos. A organização também conta com outros três data centers independentes localizados estrategicamente no Sul e Sudeste do país que funcionam de forma interligada e protegida. Em plena expansão nacional, a EVEO mira os R$ 100 milhões de faturamento até 2025.

PUBLICIDADE

Atendendo nomes de peso, como iFood, Outback, Enel, Sem Parar e Mitsubishi Eletric, a implantação de um ponto de presença a mais de 3.000 Km da operação central, na grande São Paulo, garante níveis de latência para os clientes locais compatíveis com as demandas de velocidade e flexibilidade do atual cenário tecnológico. Isso impacta positivamente serviços como telefonia digital, hospedagem de sistemas internos, desktop remoto, armazenamento de arquivos críticos e recuperação rápida de desastres.

A decisão de estabelecer um data center em Fortaleza atende à crescente demanda de empresas no Nordeste que buscam operações locais, garantindo confiabilidade e conectividade.

“Trata-se de uma escolha estratégica, pois um data center com certificação Tier III, pela Uptime Institute, possibilita aproveitar amplamente tanto as redes locais quanto internacionais, promovendo uma experiência de alta qualidade. A nova região também mostra nosso compromisso de se tornar a maior e mais conectada empresa brasileira de nuvem do Brasil, ampliando nossas zonas de disponibilidade”, informa Vicente Neto, CEO e co-founder da EVEO.

Segundo o COO da empresa, Lucas Vanzin, o Nordeste tem se tornado cada vez mais relevante, tecnologicamente. Ter uma operação regionalizada é essencial para suportar esse desenvolvimento. “A região demanda provedores de nuvem capazes de atender às necessidades locais, com baixa latência, custos previsíveis e garantia de disponibilidade constante do ambiente. Queremos fornecer uma infraestrutura que não apenas apoie a oferta de nossos clientes aos seus clientes finais, mas que também, assegure preços competitivos que protejam suas margens operacionais”, explica.

Diferenciais

Com o data center Tier III, que é cada vez mais requisitado pelas empresas devido ao seu alto grau de proteção de dados e à sua capacidade de deixá-los disponíveis por mais tempo, a nova região garante a qualidade dos serviços com a certificação do Uptime Institute sobre desing e facility, além das seguintes: SOC 1, 2 e 3, PCI, ISO 9001, 20000, 27001, 27291, 14001, 5001, 370001, 37301, 50001, 45001 e 22301.

A EVEO é especialista em oferecer soluções de bare metal para criação de nuvens privadas sob medida e com arquitetura resiliente. Além disso, planeja intensificar as entregas de outros serviços do portfólio, como o colocation gerenciado, modelo que integra uma estratégia para facilitar a jornada à nuvem de médias e grandes empresas que já possuem ativos valiosos de data center com ciclo de vida ainda longo.

“Nosso foco principal com este lançamento foi garantir um estoque robusto de servidores disponíveis para pronta entrega, visando atender às demandas imediatas. Ainda realizamos investimento considerável na infraestrutura de rede, assegurando uma conectividade confiável e redundante para manter um acordo de nível de serviço (SLA) de 99,98% para nossos clientes. Todo esse planejamento reflete nosso empenho em atender às especificidades e demandas locais com excelência”, conclui Vicente Neto.

Previous Nicnet agita Cravinhos com o Digital Truck DPR
Next IHS instala antenas distribuídas no aeroporto de Santa Catarina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *