Abrint debate setor em audiência com Ministro das Comunicações


O uso total da faixa de 6 GHz para o Wi-Fi 6E foi defendida pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em encontro com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues, representou a Associação ao apresentar temas que buscam contribuir para a contínua criação da banda larga no país.

Além da criação do wi-fi 6 com o reforço da posição da Abrint para o uso completo da faixa, foram discutidas também legislações para setor e a importância do conselho consultivo da Anatel. Rodrigues destacou ainda como os provedores de internet podem ampliar as contribuições para a criação da banda larga no país e enfatizou a disposição da Abrint em contrapartidas que ampliem o atendimento de demandas públicas nas áreas cobertas, como escolas e postos de saúde.

O ministro Fábio Faria ressaltou “a importância da valorização dos pequenos provedores de internet no país, que realizam um excelente trabalho em alinhamento com o Ministério das Comunicações, para ampliar o acesso à internet”.

PUBLICIDADE  

Para o CEO da Interjato Soluções, o encontro “Foi uma oportunidade importante, uma atualização do que foi debatido numa outra ocasião em Brasília, mas que demonstra a disposição do governo federal de trabalhar junto com os provedores de internet, entendendo cada vez mais as necessidades e principalmente, contando com as empresas nesse cenário nacional das telecomunicações”, declarou.(Com assessoria de imprensa)

 

 

Previous A importância dos provedores regionais para o agronegócio
Next FI²S é a nova marca da Furukawa para soluções de comunicação IoT

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *