Abrint oferta serviço de mitigação de ataques DDoS a seus associados


Crédito: DivulgaçãoOs ISPs associados à Abrint passam a ter um novo benefício, o serviço de mitigação de ataques DDoS. O projeto nasceu após ocorrências de ataques a provedores do Rio de Janeiro, que tiveram de pagar para resgatar seus dados.

Segundo Breno Vale, diretor de projetos especiais da entidade, agora o ISP atacado passa por um serviço de Scrubbing Center, e recebe seu tráfego limpo. “Os provedores são alvos comuns de ataques de DDoS (Distributed Denial of Service), que tem como objetivo sobrecarregar os recursos disponíveis e prejudicar a operação dos servidores conectados”, disse.

Publicidade

Vale disse que os ataques de DDoS são uma preocupação constante dos ISPs, especialmente os pequenos, que têm maior dificuldade de contratar serviços de proteção. Ele disse que o projeto ainda é piloto e tende a ser ampliado.

Agora o ISP tem direito ao uso de 48 horas/mês sem pagar nada. Mas supera em muito o serviço paliativo até então oferecido pela Abrint, que constava de uma cartilha com os cuidados para evitar os ataques de DDoS. “O novo serviço já foi testado em um provedor de Minas Gerais, com sucesso”, disse.

A entrega de tráfego limpo ao associado Abrint ocorre por meio de túneis GRE ou VLAN Bilateral, reduzindo expressivamente os danos causados na operação, permitindo que o associado tenha continuidade de seus negócios. A Huge é parceira da Abrint nesse projeto.

Ataques dessa espécie são preocupação de todas as empresas. Em 2021 foram registrados 88 bilhões, mais de 900% a mais que em 2020.

Previous Abrint elege novos conselheiros para gestão 2023-2024
Next Akross oferecer aos ISPs o modelo de monetização com publicidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *