O balanço ESG da DPR de 2023


esg

esg

A DPR Telecomunicações apresenta o balanço de iniciativas ESG (  Environmental, Social and Governance) que desenvolveu ao longo deste ano. Segundo Vander Stephanin, Vice-Presidente da DPR, um dos principais compromissos da empresa com a responsabilidade socioambiental é a busca contínua por práticas de negócios sustentáveis. “Implementamos medidas rigorosas para minimizar nosso impacto ambiental reduzindo resíduos, otimizando o consumo de recursos naturais e promovendo eficiência energética. Além disso, a DPR investe em tecnologias verdes e em fontes de energia renovável, contribuindo para a redução da emissão de carbono e o combate às mudanças climáticas”, explica.

PUBLICIDADE

 Além do Programa de Energia Solar, criado em 2023 por meio de um projeto de energia fotovoltaica para a unidade fabril localizada em Sorocaba (SP) que passou a ter suas operações movidas por energia limpa, e de diversas Parcerias com Programas de Instituições de Reciclagem, a indústria investe em seu Programa Recicla Coleta Seletiva, que trabalha a conscientização dos funcionários sobre a importância da coleta seletiva.

Atuamos há quase 30 anos no mercado fazendo com que provedores e operadoras de todo Brasil possam ter à sua disposição as melhores soluções para suas redes para crescerem de forma sustentável. Para a DPR, reciclagem é coisa séria e essencial para manter uma sociedade sustentável. A coleta seletiva e a reciclagem são ações simples que andam de mãos dadas e representam, de forma significativa, o reaproveitamento de resíduos diminuindo impactos ao meio ambiente”, acredita Vander. Em 2022, a DPR reciclou 57,24 toneladas de resíduos entre papel, plástico e madeira.

Outra ação que merece destaque é a parceria com a Coopereso, instituição que trabalha para reestabelecer indivíduos na sociedade por meio da sócio ambientação com cooperados atuando em diversas regiões da cidade com reciclagem de usinas e manutenção e limpeza de pistas de caminhada, ciclovias, calçadas e muretas particulares bem como plantio de grama e ações de pintura. “Nossa parceria com a Cooperativa tem o objetivo de destinar eletrônicos usados e sem utilidade para o destino correto dos materiais ou para a recuperação de peças que podem ser reutilizadas em outros equipamentos. Compreendemos que a responsabilidade socioambiental não é apenas uma questão de filantropia, mas também de sobrevivência e sucesso a longo prazo. Empresas que se dedicam a práticas sustentáveis e responsáveis são mais resistentes a crises e mais atraentes para investidores e clientes, além de contribuírem para a construção de um futuro mais justo e equilibrado”, afirma Vander.

 

A responsabilidade socioambiental da DPR também se estende a seus fornecedores e parceiros de negócios – a empresa busca sempre parceiros alinhados aos seus valores e padrões éticos, promovendo uma cadeia de suprimentos responsável. “Consideramos a responsabilidade socioambiental parte da nossa cultura organizacional. Promover o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente está no nosso DNA”, finaliza o executivo.

 

Previous A IA Generativa está na pauta dos CEOS
Next Sindicato dos Engenheiros aciona Aneel na justiça por normas de segurança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *