A ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações fez mudanças em sua área de direção e anuncia Alessandra Lugato como a nova diretora executiva da entidade. A direção executiva, posição criada com a reforma do estatuto realizada em 2018, tem o objetivo de implementar as ações estratégicas definidas pelo Conselho de Administração, juntamente ao restante da equipe em Brasília.

Lugato é cientista política e socióloga graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e possui mais de 10 anos de experiência na área de telecomunicações. Atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Além disso, atuou com a formulação de estratégias em relações governamentais e apoio com abordagem governamental para grandes empresas como Santander, Itaú e Telefônica.

PUBLICIDADE  
“A ABRINT é um novo desafio para mim como profissional, e de fato, muda-se um pouco o mercado porque agora não são as grandes operadoras, são os provedores regionais que estão na liderança da banda larga no Brasil. Então, uma das minhas responsabilidades é mapear esses riscos e oportunidades para atuar sobre eles de forma estratégica”, explica a diretora. (assessoria de imprensa).