Alta da demanda por ISPs impacta no crescimento de 50% da Zyxel em 2020


A aceleração da transformação digital em função da pandemia, impactou diretamente o mercado de telecomunicações no país e fez crescer empresas de soluções de telecomunicações, como a taiwanesa Zyxel, que registrou alta de 50% na geração de novos negócios. De acordo com a companhia, o movimento foi impulsionado pela demanda por ISPs. Para 2021, as perspectivas são de dobrar as vendas em relação ao ano passado.

A Zyxel cita o levantamento da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) que mostra um crescimento de 47% na demanda de provedores pequenos regionais no período entre março a setembro de 2020, o que representa cerca de 20 pontos percentuais a mais que as grandes operadoras.

Para Giovani Pacífico, diretor de vendas da Zyxel, a forte tendência de crescimento também está relacionada a outros fatores: “A internet das coisas (IoT), os serviços de streaming, o armazenamento em nuvem e principalmente o aumento nas velocidades de internet têm impactado nessa demanda dos provedores. Hoje, o volume de operadoras pequenas e regionais é bastante representativo e, com elas, há o impacto direto em infraestrutura para atender esse público espalhado por todo o Brasil”, explica o executivo.

PUBLICIDADE  

A Zyxel possui linha completa de produtos para provedores, que inclui OLTs, ONUs e roteadores ideais para atender pequenos e médios negócios. Com soluções que permitem o gerenciamento à distância e armazenamento em nuvem com uma plataforma única e otimizada, permitem a expansão dos serviços das operadoras, com alta performance.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Google Cloud anuncia Alberto Oppenheimer como diretor de soluções e vendas para AL
Next Voip Group completa 20 anos com grandes ISPs como clientes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *