Limpar notebooks e smartphones é fundamental no combate ao Covid-19


O avanço dos casos de Covid-19 no Brasil requer cuidados de higiene para dificultar a disseminação do vírus. Lavar as mãos e passar álcool em gel é uma das recomendações dos médicos, mas manter a higiene dos aparelhos é fundamental, pois uma das formas de contágio ocorre por meio de superfícies contaminadas. Pesquisas indicam que uma pessoa encosta no seu celular, em média, 2600 vezes ao dia.

Com esse entendimento, o gerente de marketing da ASUS Brasil, Fábio Faria, indica os passos que os usuários devem seguir para manter seus aparelhos higienizados:

  1. Lavar as mãos com sabonete ou higienizá-las com álcool em gel;
  2. Desligar o aparelho;
  3. Retirar a capa do celular, se houver;
  4. Utilizar álcool isopropílico 70% em um pano macio e sem fiapos para limpar a tela, parte traseira e também a capa do aparelho.

Não é recomendada a utilização de álcool em gel, cloro ou qualquer produto abrasivo para limpar o smartphone.

PUBLICIDADE  

Outra recomendação é evitar a utilização do smartphone em locais públicos e não o levar ao banheiro. Além do COVID-19, outras bactérias nocivas à saúde podem contaminar os aparelhos.

Os mesmos procedimentos são indicados para a higienização dos notebooks, ainda mais utilizados com a adoção de home-office por muitas empresas.(Com assessoria de imprensa)

Previous Sky.One lança soluções ERP na nuvem para pequenas empresas
Next Comissão aprova substitutivo à MP do Contrato Verde Amarelo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *