Do Tele.Síntese

O satélite Amazonas 5 da Hispamar chegou à sua posição orbital definitiva, em 61º Oeste, e começou a operar. Lançado no dia 12 de setembro, o Amazonas 5 é o décimo primeiro satélite da frota da Hispasat.

Construído pela Space Systems Loral (SSL) em Palo Alto (Califórnia), o Amazonas 5 cobre todo o continente americano e tem vida útil estimada de 15 anos. A Hispamar, filial brasileira da Hispasat, é a empresa encarregada da operação do satélite.

PUBLICIDADE  

A grande capacidade tecnológica do Amazonas 5 lhe permite oferecer uma ampla gama de serviços de comunicação, tanto em banda Ku como em banda Ka. O novo satélite oferece serviços de DTH (Direct to Home) em banda Ku, banda para transmissão de 500 novos canais na América Latina.

A empresa estima, também, que os feixes em banda Ka prestarão serviços de conectividade de banda larga a mais de meio milhão de pessoas em vários países da América Central e do Sul. O Amazonas 5 também oferecerá às operadoras serviços de transmissão e backhaul para implantar as suas redes celulares. (Com assessoria de imprensa)