Backbone óptico da Sumicity chega ao Espírito Santo


A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está ampliando sua rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Sudeste. A empresa vai ativar neste ano o backbone óptico no Espírito Santo. Antes, sua a rede se restringia ao Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Vicente Gomes, CEO da Sumicity, explica a expansão deve ajudar a dobrar o número de assinantes em 2018. “A meta é encerrar este ano com mais de 100 mil usuários”, afirma. “Com esse objetivo, nosso plano de expansão inclui o início de operação de nossas redes em cidades capixabas. Sem dúvida, 2018 será o ano da consolidação da empresa no Espírito Santo”, completa.

Para iluminar o novo anel óptico da provedora, a Sumicity chamou a Padtec. Esta vendeu os transponders, amplificadores ópticos e sistemas duais de proteção de rota. No total, são 380 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Campos (RJ), Itaperuna (RJ) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Além dessa nova rota, a Sumicity iluminou outro anel óptico, entre os municípios de Campos e Itaperuna, no Rio de Janeiro. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE  
Previous Topografia acidentada não impede provedores de iluminar Ilhabela
Next Hughes vai ativar banda larga por satélite em mil cidades neste ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *