BNDES vai financiar ampliação da rede da Starweb


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$10 milhões para que o provedor Starweb Internet possa expandir sua de fibra óptica em Minas Gerais. Com os recursos, o ISP pretende atender mais 10 mil pessoas no estado.

O apoio do BNDES equivale a 80% do total do investimento que totaliza R$12,5 milhões para a empresa. O dinheiro será revertido em equipamentos tecnológicos brasileiros. O objetivo é oferecer internet com alta velocidade para famílias que hoje não dispõe desse serviço, informa a empresa.

No mercado há 15 anos, a Starweb atende a 33 localidades no sul de Minas Gerais, como nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, Itajubá, Três Corações e Poços de Caldas. Com a nova rede, outros municípios, como Itatiaiuçu, São Joaquim de Bicas, Carmópolis de Mina e Pedralva, passarão a ser atendidos.

PUBLICIDADE  

No ano passado, a Starweb se juntou com a também mineira Century Telecom para garantir a expansão de suas redes de transmissão até a capital paulista. No total, serão mais de 750 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interligar as duas regiões metropolitanas do país. Com a expansão da malha óptica até São Paulo, a expectativa das operadoras é registrar um aumento expressivo no número de clientes nos próximos anos – juntas, as empresas já somam mais de 100 mil clientes em Minas Gerais.

 

Previous Jogos da Libertadores 2020 serão transmitidos pelo Facebook Watch
Next CCJ do Senado aprova fim dos fundos de telecom, mas mantém tributos

1 Comment

  1. Avatar
    13 de março de 2020
    Responder

    Ola

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *