Cabo submarino do Google agora une Brasil à Argentina e Uruguai


Extensão do cabo submarino internacional Tannat, do Google, agora conecta a Argentina com o Brasil e o Uruguai, após seu lançamento em junho de 2019. Este projeto de infraestrutura ajudará a melhorar a conectividade para usuários e clientes do Google Cloud, aumentando o desempenho da nuvem pública. A implementação é uma parceria com a empresa de telecomunicações uruguaia Antel.

O cabo é o quarto do Google na região, juntando-se ao Curie (que conecta o Chile aos Estados Unidos), Monet (Brasil – Estados Unidos) e Junior (que conecta as cidades de Praia Grande e Rio de Janeiro, no Brasil).

Segundo o gerente de Desenvolvimento de Infraestrutura do Google, Cristian Ramos, “a rede e a infraestrutura do Google nos permitem processar grandes quantidades de informações, em tempo real, para hospedar alguns dos serviços mais exigentes do mundo e ser capazes de entregar conteúdo com os mais altos níveis de disponibilidade e eficiência”.

Para conhecer mais sobre a infraestrutura global do Google Cloud, visite esta página especial.(Com assessoria de imprensa)

Previous ESET divulga as piores senhas de 2020
Next Confira as estreias da semana na NetMovies

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *