CGI.br inicia nesta quarta debate online sobre Internet e desinformação


O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) realizará de quarta-feira (1º de julho) a sexta-feira (3), uma série de atividades online e gratuitas. A iniciativa é da Escola de Governança da Internet do Brasil (EGI), que teve suas atividades reformuladas em 2020, em respeito à necessidade de isolamento social. 

A primeira série de encontros online terá transmissão pelo canal do NIC.br no YouTube (http://www.youtube.com/NICbrvideos). Logo no primeiro dia, serão abordados conceitos técnicos sobre o funcionamento da Internet, importantes para contribuir com a construção de propostas regulatórias apropriadas. Na segunda aula, serão tratados os desafios da ponderação de direitos, no desenvolvimento de peças legislativas que visem a regular o fluxo de dados na rede.  

Após as aulas, haverá um debate final sobre regulação das plataformas, buscando aproximar abordagens de diferentes setores em torno da construção de possíveis soluções que aprimorem o ambiente digital e incentivem a inovação, especialmente em um momento em que a Internet ganha ainda mais importância. 

PUBLICIDADE  

 “Essa série de encontros é inspirada no programa do Curso Intensivo da Escola de Governança da Internet no Brasil – a EGI -, adiada por conta das medidas de distanciamento social necessárias para conter o avanço da pandemia COVID-19. Com esses debates, estamos dando seguimento aos temas que estariam em discussão na EGI e ampliando diálogos, principalmente com foco no contexto do nosso país, que discute atualmente um projeto de lei sobre processos de desinformação da Internet que precisa ser amplamente debatido com toda a sociedade”, explica Hartmut Glaser, secretário-executivo do CGI.br. 

Para programação e mais informações sobre os encontros, acesse http://egi.nic.br/eventos-e-debates-online/. Para solicitação de entrevistas com palestrantes e conselheiros do Comitê Gestor entre em contato com Rogério Sousa no telefone (11) 95129-0037 ou e-mail rsousa@webershandwick.com . 

Anote na agenda 

Encontro 1 – Fundamentos técnicos da Internet 

Data: Quarta-feira (1º/7), das 17h às 18h 

Especialista convidado: Antonio M. Moreiras (NIC.br) 

Encontro 2 – Intermediários da Internet e liberdade de expressão 

Data: Quinta-feira (2/7), das 10h30 às 11h30 

Especialista convidado: Danilo Doneda (IDP) 

Encontro 3 – Debate multissetorial sobre regulação de plataformas e desinformação 

Data: Sexta-feira (3/7), das 15h30 às 17h30 

Especialistas convidados: Marcos Dantas (CGI.br); Flávia Lefèvre (Intervozes); Edmundo Matarazzo (advogado); Miriam Wimmer (MCTIC) e Danilo Doneda (IDP) 

Mais informações: http://egi.nic.br/eventos-e-debates-online/ 

Endereço da transmissão on-line de todos os encontros: http://www.youtube.com/NICbrvideos.  (Com assessoria de imprensa) 

Previous Esquecimento de senha impede 37% de compras online, diz pesquisa
Next Por que a tecnologia 5G no Brasil é de interesse da segurança nacional dos EUA?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *