O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anuncia, nesta quarta-feira, 11, a abertura do seu sexto processo eleitoral para representantes da Sociedade Civil. Serão eleitos 11 integrantes, sendo quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica. As entidades que desejarem participar e votar precisarão ser homologadas e poderão indicar candidatos para representar o seu segmento, os quais se eleitos exercerão mandato de três anos (2020 a 2023).

Compõem o CGI.br onze representantes da Sociedade Civil, sendo quatro eleitos pelas organizações do terceiro setor, quatro pelo setor empresarial e três pela comunidade científica e tecnológica e outros nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet, formando um total de 21 integrantes.

Cadastro

No processo eleitoral, as organizações da Sociedade Civil podem se inscrever e enviar os documentos necessários até 6 de fevereiro de 2020 para serem homologadas a compor o colégio eleitoral do respectivo setor. Todas as orientações estão disponíveis no sítio do CGI.br: cgi.br/processo-eleitoral/.

PUBLICIDADE  

Após a composição dos diversos colégios eleitorais, será iniciado o prazo para a indicação dos candidatos para as 11 cadeiras da Sociedade Civil. A votação será realizada por meio eletrônico no período de 18/05/2020 a 22/05/2020.(Com assessoria de imprensa)