ConnectoWay dá carência de 90 dias em compras de ISPs


A ConnectoWay, distribuidora de equipamentos de rede e segurança, está ofertando um novo plano de vendas, diante das dificuldades causadas pelo avanço do novo coronavírus no país. Agora, os provedores terão 90 dias de carência para começar a pagar e até 36 meses para quitar a compra.

O diretor comercial da empresa, Willian Taylor, disse que o novo plano foi desenhado em função do aumento de ativações feitas pelos ISPs, acelerado pela explosão do home office e vídeos conferências, que se observa em todo o mundo. Para ele, os três primeiros meses da compra é o prazo para que os provedores regionais sanem problemas de caixa, resultantes da alta da inadimplência.

PUBLICIDADE  

“O que se percebe nesse mercado é que há um grande interesse em renegociar dívidas e atrasos de dias para efetivar o pagamento, situação preocupante, mas que pode ser contornada”, diz Taylor. Por outro lado, a busca por uma  conexão mais robusta, que suporte o trabalho remoto e as reuniões virtual pressionam por mais investimentos dos ISPs, afirma.

Para o financiamento de 36 meses, a ConnectoWay conta com o apoio de bancos parceiros, que cobram as taxas praticadas no ano passado, e aceita os recebíveis como garantia. Já o financiamento direto pela empresa é de cinco meses.

Para o diretor da ConnectoWay, mesmo com a pandemia, a perspectiva é de que o crescimento do mercado de banda larga fixa continue, como já vem ocorrendo nos últimos anos. Mas para isso é preciso que os ISPs mantenham investimentos em qualificação e expansão das redes.

A empresa, que tem a matriz em Recife (PE) e recentemente inaugurou escritório em São Paulo, é distribuidor da Huawei,  Fiber Home, Fortinet e Dahua. Além de atender diretamente os provedores de maior porte, a ConnectoWay supri um número significativo de revendas, que atendem aos ISPs de menor porte.

Previous Wi-Fi Mesh otimiza a internet durante a quarentena
Next InternetSul busca apoio ao ISP junto ao governo do RS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *