CPQD apoia desenvolvimento para ventiladores pulmonares


Com o objetivo de contribuir com o esforço de  empresas nacionais a produzirem ventiladores pulmonares, o CPQD está oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de respiradores artificiais, durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus. Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1.

“Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.

Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do país e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.

PUBLICIDADE  

Empresas e instituições interessadas nesse apoio do CPQD podem entrar em contato com a organização pelo endereço www.cpqd.com.br/contato (Com assessoria de imprensa)

Previous Startup Goowit lança Robô Sheerpy para treinar humano
Next “O Brasil está vivendo em cima das nossas costas”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *