EB Capital compra a Vip Telecom em Mauá e prevê novas aquisições


A empresa EB Fibra, da gestora da Private Equity EB Capital adquiriu a Vip Br Telecom, provedor da cidade de Mauá, interior de São Paulo. com isso, o portfólio da EB Capital inclui: SumicityMob Telecom, BR Supply, Loja do Mecânico, ESSA, Enferminas e Vip Br Telecom.

De acordo com a empresa, a Vip Br Telecom é a empresa do grupo que mais deverá crescer e os investidores pretendem faturar R$1 bi em 2021. “Com a sua nova estrutura em prédios estilo industrial, já foi investido milhões em equipamentos, tecnologia, infraestrutura e movimentações no mercado de trabalho, somente em abril já foram contratados mais de 100 novos colaboradores, e devemos chegar a mais de 1500 até o final do ano”, afirma a EB Fibra, em comunicado.

A VIP é a quarta empresa de telecomunicações em fibra óptica da grande São Paulo, segundo informações Anatel em quantidade de assinantes. Presente em 5 das 7 cidades do ABC, no Alto Tietê e na Zona Leste.

PUBLICIDADE  

Planos 

Em entrevista ao Tele.SínteseFelipe Matsunaga, CFO do EB Fibra, e sócio do fundo EB Capital, diz que os planos do grupo, depois de ter captado R$ 1,5 bilhão, é atuar nacionalmente e tornar-se o primeiro em market share de acessos FTTH (fibra óptica na residência) até o final do ano, depois das grandes operadoras.  

A trajetória do grupo começou, nesse segmento, comprando a operadora com sede em Carmo, no interior do Rio de Janeiro, a Sumicity, e, no ano passado, a Mob Telecom, no Ceará. Essas duas empresas são as líderes das estruturas regionais do grupo, que também abre ainda uma regional na região Sul do país e outra em São Paulo, para onde foi deslocada a equipe da Sumicity, inclusive o CEO, Fábio Abreu. 

Temos uma Regional Norte/ Nordeste, liderada pela Mob e outras empresas que estão no pipeline para serem investidas/adquiridas. A Regional Sudeste, liderada pela Sumicity, onde estamos crescendo o backbone para fora da área original do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Fizemos um recente investimento em uma empresa em São Paulo, chamada Vip Telecom, que fica na cidade de Mauá. Esse investimento foi feito também pela Sumicity. E criamos uma outra regional para a Região Sul. Mas teremos mais uma regional, voltada exclusivamente para o mercado de São Paulo, que é muito grande. E o time que estava tocando a Sumicity já se deslocou para São Paulo”, afirma o executivo. 

Leia aqui a íntegra da entrevista. 

Previous 5G: Transmissões wireless oferecem soluções de conectividade rápidas e confiáveis
Next Plataforma de vídeo da SmartLabs promete vantagens para provedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *