Plataforma de vídeo da SmartLabs promete vantagens para provedores


Eduardo Campos – Crédito: Divulgação

Provedores de internet têm mais uma opção de solução para oferta de serviço de vídeo: a SmartLabs, empresa com sede em Berlim, na Alemanha, que começou a ofertar seu sistema na América Latina. A plataforma permite que outros ISPs possam receber o conteúdo, com custos menores, conforme afirma o diretor de vendas da empresa para as Américas, Eduardo Campos. 

“A solução é multitelamultilocação, onde todas as partes podem compartilhar o conteúdo headend”, disse Campos, que aponta outras vantagens da plataforma. A solução, segundo ele, inclui funções de segurança para ajudar a manter os direitos de transmissão, como o geofiltro, que restringe onde o serviço pode funcionar com base em fatores geográficos como localização ou endereço, e mensagens de marca d’água, que exibe uma mensagem sutil na tela para mostrar a marca do provedor, além de ser uma medida antipirataria. 

A empresa já tem quatro clientes no Brasil, depois de alterações regulatórias aprovadas pela Anatel, na área da TV paga. Segundo Campos, isso facilitou o acesso a conteúdo pelas empresas de menores portes. Ele afirma que o acesso ao sistema é facilitado pelo custo, menor que a maioria das empresas que comercializam outras plataformas de OTT. “Nossa solução já foi amplamente testada, é escalável, ou seja, acompanha o crescimento do provedor”, disse.  

PUBLICIDADE  

SmartLabs também fabrica set-top box, que pode ser conectada em qualquer rede, mas não vende conteúdo. Campos disse que, além do serviço de IPTV, a solução pode fornecer serviços OTT, mesmo para quem não tem rede, usando a “caixinha” da empresa ou de outra marca. “Basta baixar o app e ativar a assinatura para receber a programação, respeitando os direitos autorais, é claro”, disse.  O sistema permite também gravação de conteúdo na nuvem.

SmartLabs tem laboratório em Moscou, na Rússia. E a diretoria de vendas funciona em Toronto, no Canadá. 

Previous EB Capital compra a Vip Telecom em Mauá e prevê novas aquisições
Next Talentos da melhor idade: um olhar diferenciado no atendimento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *