Valenet anuncia aquisição da CMT


Crédito: DivulgaçãoA Valenet, provedora de internet 100% fibra ótica, telefonia fixa e TV por assinatura, com sede em Itabira (MG), anuncia a aquisição da CMT, empresa do mesmo segmento, atuante nos municípios de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, Diogo de Vasconcelos, Santa Rita de Ouro Preto e Barra Longa, além do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Com a operação, a Valenet, que completará 25 anos de mercado em 2023, se posiciona entre os três maiores provedores do segmento em Minas Gerais, com cerca de 160 mil clientes em 85 municípios mineiros, o que corresponde a 48% do marketshare desses municípios.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora comercial da Valenet, Michele Reis, desde 2016, quando iniciou seu plano de expansão, a empresa vem crescendo, em média, 30% ao ano, tendo como estratégias a ampliação da rede própria e aquisições de provedores de pequeno e médio porte. Ainda segundo a executiva, foram concluídas cinco aquisições nos últimos dois anos. “A compra da CMT nos consolida como líder absoluto na região, amplia a capacidade e cobertura de nossa rede, beneficiando diretamente os clientes com oferta de novos produtos e serviços”, afirma. 

Além de diversificar o leque de serviços oferecidos aos clientes da região dos Inconfidentes, a aquisição eleva para mil o quadro de funcionários da Valenet, que tem hoje oito mil quilômetros de rede fibra ótica própria. Buscando consolidar-se em todo o estado como referência em qualidade no mercado de telecomunicações, a empresa investiu em redes de alta capacidade (backbones) em todas as localidades que atua, além manter todos os canais de atendimento 100% próprios. “Somos uma empresa genuinamente mineira, reconhecida pela qualidade dos serviços prestados e pelo bom relacionamento mantido com nossos clientes, diferenciais que pretendemos aprimorar sempre”, diz a diretora.

Inovação 

Em 2015, a Valenet expandiu os investimentos na profissionalização do negócio e em inovação. No mesmo ano, ampliou sua rede de fibra ótica de Itabira a Belo Horizonte, visando a entrada na capital mineira, que veio a se concretizar um ano depois, com operações em vários bairros de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, tais como Sabará e Santa Luzia. Assim, tornou-se rapidamente líder nesses mercados (conforme dados da Anatel de 2016), assim como em outras cidades do interior do estado.

Em 2016, foi pioneira na implantação da tecnologia Gpon (Gigabit Passive Optical Network) – em português, Rede Óptica Passiva Gigabit nas cidades onde atua. Trata-se da chamada internet 100% fibra óptica, com capacidade de tráfego superior (de até 2,5 Gbps), conferindo muito mais solidez e escalabilidade ao serviço de banda larga. A partir de então, ampliou seus serviços para dezenas de outros bairros de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, entre elas Vespasiano e Ribeirão das Neves. Em 2019, iniciou a oferta de TV por assinatura.

Outro importante marco se deu em 2020, quando a empresa reforçou seu pioneirismo ao lançar no mercado o Wifi total, uma solução simples, eficiente e de baixo custo, com base na tecnologia MESH, que permite que o sinal seja distribuído ao usuário de forma inteligente, com mais cobertura e sem quedas.(Com assessoria de imprensa)

Previous Compatibilidade eletromagnética de produtos é tema de consulta
Next Câmara aprova ampliação do Pronampe e texto vai ao Senado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *