Eletronet amplia atuação e passa a oferecer serviços de data center da Ascenty


A Eletronet passa a oferecer serviços de colocation junto à soluções de data center no mercado de ISPs.
A Eletronet oferece soluções de data center no mercado de ISPs em parceria com a Equinix Foto: Scott Rodgerson/Unsplash

A Eletronet passa a oferecer serviços de colocation junto à soluções de data center no mercado de ISPs.

A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações ligada ao grupo Eletrobras, anunciou em 24 de setembro uma parceria estratégica com a Ascenty, empresa de data centers que faz parte do grupo Digital Realty. O acordo prevê que a Eletronet passe a ofertar aos seus clientes os serviços de colocation e a plataforma Ascenty Service Fabric, integrados à rede óptica da companhia.

Publicidade

Com a parceria, provedores de internet e operadoras regionais poderão contratar espaço em racks nos data centers da Ascenty em formatos de ¼, ½ ou full rack. A solução inclui também o serviço de cross-connect, que permite conexões diretas com provedores de nuvem pública, além da porta AC-IX e acesso à plataforma global de interconexão.

A Ascenty possui mais de 30 data centers no Brasil, Colômbia, Argentina e México. Já a Eletronet opera uma rede óptica baseada em cabos OPGW (fibras instaladas junto às linhas de transmissão elétrica), com interconexão a diversos data centers, operadoras e provedores de conteúdo. Para garantir baixa latência e alta confiabilidade, a Eletronet já instalou pontos de presença em três unidades da Ascenty: Osasco (SP), Vinhedo (SP) e Fortaleza (CE).

Segundo a empresa, a iniciativa responde à demanda crescente por redundância e diversificação de infraestrutura no mercado. “Grandes empresas e hyperscalers operam em diversos data centers simultaneamente para garantir continuidade de serviços em caso de falhas. Assim como já atuamos com outros data centers, agora também passamos a ofertar os serviços da Ascenty, ampliando as opções a nossos clientes e fortalecendo a resiliência da infraestrutura”, afirmou Célio Mello, gerente de Produtos e Projetos Estratégicos da Eletronet.

O lançamento será marcado por uma ação especial durante a feira Futurecom, entre 30 de setembro e 2 de outubro, em São Paulo. No estande da Eletronet, serão apresentados os serviços de colocation, cross-connect e a plataforma Service Fabric, com ofertas comerciais específicas para o período.

Previous Mambo WiFi leva conectividade a mais de 30 milhões de usuários no Brasil
Next EiTV lança plataforma de TV e streaming para hospitais e hotéis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *