Empresa de computação em nuvem obtém 1ª certificação em conformidade com a LGPD


O primeiro certificado ISO 27701 no Brasil foi emitido para a empresa de computação em nuvem HostDime Brasil. O selo é relevante na atualidade por garantir que empresas atendam aos requisitos de privacidade e segurança da informação na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor esse ano no país.

A ISO 27701 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) é reconhecida mundialmente como a principal ferramenta de gestão para auxiliar as organizações na proteção de dados sensíveis. Além disso, a norma especifica as melhores condutas para gerenciamento de riscos.

No Brasil, até então, nenhuma empresa era certificada na norma. Neste mês de novembro uma auditoria realizada na HostDime Brasil, sediada em João Pessoa, na Paraíba, confirmou que a organização está apta para receber a certificação, tendo assim o título de primeira empresa com certificação ISO 27701.

PUBLICIDADE  

O projeto, liderado pelo departamento de qualidade, contou com seis dias de encontros remotos e presenciais, terminando com a certificação obtida junto ao Inmetro. Alcançar a certificação 27701 é um marco na nossa história e uma conquista de todos da HostDime Brasil. Além da nossa estrutura física de ponta, reforçamos nosso compromisso em oferecer sempre a excelência para atender nossos clientes e impactar negócios”, ressaltou Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

A HostDime Brasil atua há mais de 14 anos no mercado de tecnologia e atende mais de 50 mil clientes. A organização tem como missão garantir disponibilidade integral de sistemas críticos e oferecer soluções estruturais lógicas em TI para empresas de todo o mundo.(Com assessoria de imprensa)

 

 

 

Previous Tecnologia nacional para ancorar a expansão da banda larga
Next Receita vai licitar link dedicado para quatro estados do Nordeste

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *