Está nascendo o LAC-ISP


Representantes de entidades de provedores de países da América Latina e Caribe aproveitaram a oportunidade de estarem reunidos no evento Andira Link, que se realizou esta semana em Cartagena, na Colômbia, para levar à frente a ideia de criar uma entidade regional para troca de experiências e defesa de interesses comuns. “Alguns países como Brasil e Argentina estão muito avançados na implantação de fibra óptica pelos provedores; outros têm experiências melhores no compartilhamento de infraestrutura. Temos podemos tentar harmonizar questões regulatórias”, explicou Basílio Perez, diretor da Abrint, que representou a entidade no evento.

Também estiverem presentes na roda de discussões da criação do LAC-ISP Breno Vale, presidente do Conselho da Abrint; Carlos Guarisco, conselheiro; e Wardner Maia, presidente do LACNIC.

PUBLICIDADE  

A entidade regional dos provedores vai se chamar LAC-ISP, sua sede vai ser em Montevideo, no Uruguai, no mesmo endereço do LACNIC, entidade responsável pela distribuição dos endereços IPs na América Latina e Caribe. Os estatutos devem estar desenhados até abril e a eleição da primeira diretoria ocorrerá em maio, no próximo encontro do LACNIC em Punta Cana, na República Dominicana.

Previous ESPN oferece conteúdo de vídeo esportivo para provedores regionais
Next Cade impõe restrições para aprovar fusão da Disney com a Fox

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *