Facebook anuncia apoio ao Butantan e Fiocruz em prol da vacinação


Vector of Coronavirus 2019-nCoV and Virus background with disease cells. COVID-19 Corona virus outbreaking and Pandemic medical health risk concept. Vector illustration eps 10

O Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciaram nesta sexta-feira, 9, apoio a uma série de campanhas pela vacinação e medidas preventivas contra COVID-19 no Brasil, por meio de parcerias com Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de ONGs e iniciativas da sociedade civil. A empresa doará créditos de anúncios e dará suporte na criação e amplificação de campanhas educativas do Butantan e da Fiocruz, fabricantes dos imunizantes mais importantes contra o coronavírus no Programa Nacional de Imunização (PNI).  

Além disso, o Facebook e o Instagram estão articulando parcerias com criadores de conteúdo online e figuras públicas para dar mais visibilidade a essas iniciativas nas duas plataformas.Já o WhatsApp está trabalhando para expandir e desenvolver chatbots no aplicativo de mensagens para incluir informações confiáveis sobre a eficácia e a segurança de imunizantes e apoiar aspectos operacionais como o pré-cadastro para a vacinação. 

Uma pesquisa global realizada pela Universidade de Maryland e pelo Facebook mostra que quase 90% dos brasileiros pretendem se vacinar contra o COVID-19. Os dados mais recentes são de 4 de abril, e a pesquisa teve mais de 13 mil respondentes no país desde dezembro. Clique aqui para acessar os dados. 

PUBLICIDADE  

O Facebook e o Instagram doarão créditos de anúncios nas plataformas para veiculação, pelos parceiros, de campanhas sobre a segurança e eficácia das vacinas contra o coronavírus e a importância de medidas preventivas neste momento.  

Também serão oferecidas sessões de treinamento com especialistas da empresa para que os parceiros possam otimizar o alcance dessas campanhas e atingir o maior número possível de brasileiros, além do custeio dos serviços de agências de marketing para ajudar as organizações que precisarem de apoio para criar e impulsionar seus conteúdos. 

As parcerias firmadas com ONGs, especialistas em saúde e iniciativas da sociedade civil incluem entidades que vêm divulgando conteúdos e campanhas criativas para informar a população sobre a pandemia e a vacinação. Entre as organizações apoiadas estão a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), o Portal do médico Drauzio Varella e a rede Todos Pelas Vacinas. 

Algumas das iniciativas visam amplificar campanhas informativas para atingir populações altamente vulneráveis, como comunidades indígenas e quilombolas. Para isso, a empresa iniciou conversas com o Instituto Socioambiental (ISA), que defende direitos dos povos indígenas, além de buscar, com o grupo Todos Pelas Vacinas, maneiras para dar suporte ao desenvolvimento de conteúdos que podem ser facilmente compartilhados – incluindo via WhatsApp.(Com assessoria de imprensa) 

 

Previous Proposta de procedimentos para homologação de produtos entra em consulta
Next Novo site faz estimativa de quando uma pessoa será vacinada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *