Proxxima Telecom usa fundo da Padtec para expansão no NE


Interface of card DWDM Equipment optical telecommunication, fiber optic with servers in a technology data center

Crédito: freepik

A Proxxima Telecom, provedora de serviços de telecomunicações da Paraíba, está investindo em uma nova expansão de sua rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Nordeste. E está apostando mais uma vez na linha de transponders duais de 400 Gb/s da Padtec.

PUBLICIDADE

A Proxxima é uma importante provedora de conectividade via fibra óptica do Nordeste, atuante nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

O plano de expansão da provedora, que tem sede em Campina Grande (PB), teve início no final do ano passado, com a construção de sua primeira rede DWDM conectando os municípios de Campina Grande e Caruaru, em Pernambuco. De acordo com Leonardo Gomes, CEO da Proxxima, agora a intenção é ampliar a atuação da provedora para outras cidades e estados vizinhos.

“A meta é oferecer serviços de qualidade em uma área geográfica mais ampla. Com esse investimento, a Proxxima reforça seu compromisso de fornecer soluções avançadas e inovadoras, o que deverá fortalecer e expandir sua presença na região Nordeste e impulsionar o crescimento da empresa”, afirma.

Para a expansão, a provedora usou uma linha de crédito do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) lançado pela Padtec em conjunto com o BNDES Participações (BNDESPar) em 2021, que utiliza recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), do Ministério das Comunicações. O objetivo é facilitar o acesso a recursos de capital por indústrias brasileiras de pequeno e médio porte que atuam no setor de telecomunicações.

Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec, ressalta que a oferta de diferentes opções de linhas de crédito reforça o compromisso da empresa com o crescimento de seus clientes. “Já há alguns anos, a Padtec tem se empenhado em viabilizar financeiramente a expansão das redes dos provedores de serviços”, afirma.

“As linhas de crédito trazem novas opções de recursos para os investimentos no aumento de capacidade e expansão de suas operações, além de melhorar a qualidade das redes, permitindo assim acompanhar o crescimento da demanda no tempo necessário para atender às exigências dos negócios e dos clientes”, completa.

A Padtec oferece ao mercado outras opções de financiamento, por intermédio da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de FIDC com o grupo Sifra, de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.(Com assessoria de imprensa)

Previous Cabo, da Alares, pode captar R$ 500 milhões via debêntures
Next Elea Digital oferece solução de nuvem da TelCables em Brasília

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *