A Oi vai ligar a rede de acesso em fibra óptica (FTTH) em 19 cidades até o final deste ano. A informação é do diretor executivo comercial da operadora, Bernardo Winik. Ele não quis antecipar, no entanto, quais cidades serão atendidas. A tele anunciou semana passada acordo com a Huawei para a construção da rede.

Winik também falou, durante o Pay TV Forum, que acontece hoje (30) em São Paulo, que a companhia viu multiplicar por sete a quantidade de usuários de seus plano convergente de banda larga e conteúdo OTTs, baseado no Oi Play.

Por isso, a operadora prepara o lançamento da versão 2.0 do Oi Play. O aplicativo terá mais filmes e séries, e vai retransmitir 60 canais lineares. A interface para o usuários foi refeita, para facilitar a identificação de conteúdo que não faz parte do plano assinado pelo cliente, mas que poderá ser adquirido. “Todas as mudanças foram feitas após pesquisas que identificaram sua necessidade”, explicou Winik.

PUBLICIDADE  

O usuário poderá gravar a programação em nuvem, pausar programação ao vivo, retroceder ou avançar no conteúdo. O aplicativo, disponível para celulares e tablets, poderá ser baixado também em consoles de games e smartvs. Ele não falou quanto, no entanto, o produto chega ao mercado.