G8 aumenta a capacidade da rede com as soluções da Infinera


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A G8 Telecomunicações  implementou a solução de transporte óptico GX Series Compact Modular Platform da Infinera – em sua rede DWDM de longa distância – para aumentar a capacidade e atender ao crescimento das demandas de seus clientes: empresas, operadoras de rede e órgãos governamentais em todo o Brasil. As soluções da Infinera permitem que a G8 duplique a capacidade de sua rede e ofereça a seus clientes uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade.

A G8 opera redes regionais e de longa distância, com presença em estados com demandas crescentes de largura de banda, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. À medida que as demandas de largura de banda aumentam exponencialmente impulsionadas por aplicativos em nuvem, a G8 tem realizado investimentos constantes em sua rede óptica, que já possui mais de 3.000 km, interconectando os principais mercados para oferecer serviços de alta qualidade à sua ampla carteira de clientes.

Instalando a plataforma GX G30 da Infinera em sua rede de longa distância, a G8 utiliza os transponders de 1,2 Terabit da Infinera, uma solução altamente escalonável com canais individuais de até 600 Gbps por lambda e a capacidade de escalar para 2,4 Terabits em uma única unidade de rack. A solução modular e compacta com operação simplificada da Infinera possibilita que a empresa modernize sua infraestrutura de rede para atender rapidamente a seus clientes, com serviços de alta performance óptica sob demanda.

“A plataforma GX da Infinera nos oferece uma solução robusta e de alta capacidade capaz de agregar valor as redes ópticas de londa distância existentes com rapidez e confiabilidade”, afirma Rogério Fernandes, CTO da G8 Telecomunicações. Segundo ele, implementar as soluções da Infinera na rede da G8 Telecomunicações dobra a capacidade oferecida hoje pela empresa em todas as distâncias e a prepara para o sucesso em um mercado altamente competitivo.

Alexandre Salomão, Gerente Nacional da Infinera para o Brasil, disse que a empresa trabalhou em estreita colaboração com seu parceiro local Arsitec, para oferecer a melhor solução para atender às necessidades da G8.(Com assessoria de imprensa)

Previous App permite pesquisar CNPJ de clientes por WhatsApp
Next Catho muda e passa a oferecer gratuidade para todo Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *