Google facilita digitalização das pequenas empresas


O Google anuncia novos recursos para auxiliar empreendedores a colocarem e impulsionarem seus negócios na internet. Entre as novidades, está a nova versão do site Google para PMEs, ferramenta de anúncio no Google Meu Negócio e uma página com insights do varejo.

Confira as novidades abaixo:

PUBLICIDADE

Nova versão do Google para PMEs: o site recebe um hub com recomendações para PMEs enfrentarem melhor a nova realidade trazida pela pandemia, além de redesign e novas ferramentas. Agora, os empreendedores poderão encontrar as informações mais relevantes para cada tipo de empresa – se trata de um estabelecimento físico apenas, se já possui um site, se é uma loja virtual exclusivamente ou se simplesmente está começando um novo negócio.

  • Kit de Marketing, desenvolvido especialmente para pequenos negócios compartilharem novidades e tudo de especial que têm a oferecer aos clientes, criando gratuitamente adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais.
  • Buscador de Oportunidades Locais”,  que oferece sugestões personalizadas para as empresas melhorarem a forma como aparecem na Busca do Google e no Maps e sejam encontradas sempre que os clientes procurarem.
  • Sugestões de pequenas ações que os consumidores podem adotar para apoiar suas empresas favoritas, como deixar uma avaliação, comprar um vale-presente, fazer uma doação ou priorizar os negócios locais sempre que precisarem comprar algo ou contratar um serviço.

Promova seu negócio: o Brasil é o primeiro país a receber a ferramenta que permite anunciar diretamente pelo Google Meu Negócio, mesmo sem ter um site. Basta clicar em “Promova seu negócio”, no painel de perfis verificado no Google Meu Negócio, avançar algumas etapas, e inserir o orçamento para a campanha. O Google criará a página de destino e também os anúncios, com todas as informações relevantes do perfil para alcançar o público na Busca, YouTube, Maps e Display.

Listagem gratuita de produtos no Google Shopping: A partir da segunda quinzena de outubro, os varejistas – sejam eles pequenos ou grandes – poderão exibir gratuitamente seus produtos na aba Google Shopping, sem a necessidade de anunciar no Google. A novidade vai ajudar e-commerces a se conectarem com possíveis compradores. Para começar, é necessário disponibilizar seu catálogo de produtos no Merchant Center seja de forma manual ou através de uma planilha.(Com assessoria de imprensa)

Previous Abrint debate importância da informação de rede por parte dos ISPs
Next Furukawa vai distribuir linha de produtos Go!Foton na América Central e do Sul

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *