Google vai limitar espaço de armazenamento grátis de fotos em 15 GB


A partir do dia 1º de junho de 2021, os usuários do Google terão um limite de 15 GB de espaço gratuito para armazenamento de imagens em alta qualidade, que hoje praticamente é ilimitado. Para guardar mais conteúdos o usuário terá que assinar um dos planos que serão oferecidos pela empresa e pagar.

Se o usuário atingir o limite de armazenamento ou fizer downgrade da conta e os arquivos excederem o espaço de armazenamento a partir de junho do ano que vem, algumas restrições serão aplicadas. Os arquivos atuais serão mantidos, mas não poderá adicionar novos arquivos. Exemplo:

  • Gmail: não será possível enviar nem receber mensagens. As mensagens enviadas a você serão devolvidas ao remetente.
  • Google Drive: não será possível sincronizar nem fazer upload de novos arquivos. A sincronização entre a pasta do Google Drive do computador e “Meu Drive” será interrompida. Você ainda poderá criar arquivos do Documentos Google porque eles não ocupam espaço de armazenamento.
  • Google Fotos: não será possível fazer upload de fotos com a qualidade original. Para adicionar mais fotos, faça upload ou backup em alta qualidade (resolução mais baixa) ou desative os backups.

Se o usuário faz backup com qualidade original e ficar sem espaço de armazenamento, o backup das suas fotos será interrompido. Saiba mais sobre o que acontece quando ficar sem espaço de armazenamento.

PUBLICIDADE  

O Google argumenta que, mesmo com a mudança o Google Fotos continuará atrativo diante da concorrência. Na comparação, a empresa lembra que oferece 15 GB de espaço grátis, enquanto o iCloud da Apple é de 5 GB e afirma que 80% dos usuários só vai bater no limite de 15 GB em três anos de uso.

Leia mais sobre o tema aqui.

Previous Futuro das telecomunicações volta a ser debatido em live desta sexta-feira
Next Dialog é destaque no Ranking 100 Open Startups 2020

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *