Grupo Zaaz adquire a Alien Network por R$ 12 milhões


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Grupo Zaaz Internet, com atuação em São Paulo e Paraná, adquiriu todas as cotas da Alien Network, ISP que oferta serviço de banda larga em Campinhos, Japira e Ibaiti, no Paraná. A operação custou R$ 12 milhões e foi intermediada pela IT Investimentos.

Em fevereiro, o Grupo Zaaz comprou a Fibratech, que entrega link de internet para provedores na Grande São Paulo e banda larga de alta velocidade em fibra óptica nas cidades de Carapicuíba, Osasco e Guarulhos. A empresa, porém, manteve seus clientes em Guarulhos.

PUBLICIDADE

Com sede em Barueri (SP), o Grupo Zaaz mantém seu plano de expansão na Grande São Paulo e no Paraná, como mostra a compra do Alien Network. Atualmente, a empresa atende a mais de 40 cidades com serviços de banda larga e TV por assinatura.

A compra foi bancada pelo Grupo Zaaz, sem recursos de fundos de investimentos. E mostra que o mercado de fusões e aquisições de ISPs continua aquecido, embora em menor ritmo.

As novas operações estão baseadas em provedores de internet de menor porte e sem a participação de fundos de investimentos. Segundo a IT Investimentos, os provedores ainda são capazes de gerar caixas interessantes, mas em volume menor, em função da inflação, que compromete também o prazo de retorno do negócio.

Previous INOVAtic Sudeste mostra novos modelos de negócios dia 5
Next AXXEL Telecom chega à Maringá e Cascavel com rede da V.tal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.