Huawei e Celeti levam Wi-Fi 6 aos ISPs


The 3D rendering building on tablet for wifi 6 concept.

Crédito: Divulgação

A Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de internet, e a Huawei, fabricante global de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se destacam na oferta de WiFi 6, com solução que traz banda e latência muito superiores em relação aos padrões mais antigos.

PUBLICIDADE

“Então, seja em estádios, grandes eventos ou em qualquer lugar que tenha uma densidade muito robusta de devices conectados, o Wi-Fi irá performar da melhor maneira”, ressalta Ricardo Matsui, Diretor de Canais e Desenvolvimento de Negócios da Huawei Brasil. “Mesmo tendo uma gama muito grande de equipamentos, o Wi-Fi 6 resolve essa conexão de forma simples”.

Essa tecnologia evolui não somente a oferta da Celeti, mas a entrega ao ISP. Por meio do Wi-Fi 6, é possível atingir latência similar ao 5G, até mesmo para ISPs que estão localizados em regiões onde este padrão de conexão ainda não chegou. “O Wi-Fi 6 já usa muito da tecnologia de 5G para disponibilização de serviços para velocidade e performance de hardware. Muito mais do que simplesmente um equipamento de conectividade, é uma solução de gerenciamento, podendo fazer toda a gestão dos equipamentos que estariam instalados em alguma região centralizada na nuvem. São várias vantagens competitivas”, prossegue Matsui.

Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celeti, por sua vez, ressalta que o WiFi-6 é uma tecnologia que pode revolucionar a entrega dos provedores de internet, sobretudo aqueles que buscam se destacar em determinada região. “Ao olharmos para cidades do interior ou regiões mais afastadas dos centros, notamos que há uma competição importante entre o ISP independente e uma grande rede de telecomunicação”, esclarece.

“Justamente por isso o empresário precisa se destacar e, além da entrega de um atendimento superior e mais próximo do cliente, ofertas de melhorias na velocidade da conexão são muito bem-vindas. Por isso, valorizamos tanto essa tecnologia”, conclui Moreira.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous 5G ganha protagonismo em velocidade jamais vista
Next Anatel abre consulta pública por senhas fortes nas CPEs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *