Inatel promove lives e atividades na Semana das Telecomunicações


De 4 a 8 de maio, o Inatel promove mais uma edição da Semana das Telecomunicações. Por meio de palestras, painéis e debates, que serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, e minicursos online, abertos para alunos e público em geral, o evento vai abordar como “As Telecomunicações nos conectam ao mundo”.   

E para tratar as diversas vertentes desse assunto, a semana contará com a participação de profissionais de renome que atuam em grandes empresas do setor de Telecom como Ericsson, Logicalis, Huawei, NEC e BlockBit, e de empresas que atuam nessa área como SUEZ, Alstom e Vector.   

As lives irão abordar temas como Transformação Digital, Segurança em Redes de Telecomunicações, Carreira e as Telecomunicações nos setores de aeronáutica e metroferroviário. A palestra de abertura será do diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson, Edvaldo Santos, sobre “O protagonismo brasileiro na pesquisa e desenvolvimento do 5G”. Já os minicursos vão tratar de Redes Ópticas, CiberSegurança, Inteligência Artificial e Machine Learning. Clique para conferir a programação completa. 

PUBLICIDADE  

Para o coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações, professor Marcelo Marques, a Semana das Telecomunicações será uma oportunidade única de tomar conhecimento deste grande mercado. “A cada ano o evento assume um papel mais relevante na formação dos nossos alunos. Este ano, além de abordar as diversas tecnologias de telecomunicações, teremos a oportunidade de ver a aplicação destas em diversos setores da economia, mostrando claramente que as conexões promovidas pelas redes de telecomunicações são cada vez mais importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade”, destaca. 

Competição  

E para fechar a Semana, será realizada a 3ª edição da competição de Cibersegurança “CTF_Inatel Telecom Challenge”, voltada exclusivamente para os alunos da instituição. O desafio acontece no sábado, dia 8, e tem como objetivo fazer com que os alunos aprendam e testem seus conhecimentos sobre segurança de redes de telecomunicações e invasão de sistemas em um ambiente controlado. 

Os alunos terão que resolver na prática desafios envolvendo simulações de invasões a redes de comunicações privadas e, com isso, poderão conhecer mais sobre o funcionamento do sistema imunológico das empresas e como contribuir para a proteção dos sistemas de informação. Os participantes ainda concorrem ainda a prêmios.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Abrint retoma campanha de atualização de ISPs após lista divulgada da Anatel
Next Solução de reconhecimento de fala do CPQD avança e identifica sentimento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *