Abrint retoma campanha de atualização de ISPs após lista divulgada da Anatel


A lista de municípios sem fibra óptica, divulgada na semana passada pela Anatel, fez a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) retomar a campanha de regularização dos ISPs. Isto porque a entidade viu incongruências em 380 sedes de municípios e 2.151 locais que, supostamente, não dispõem da infraestrutura.

A associação informa que vem trabalhando desde 2019 na atualização de munícipios que possuem o backhaul de fibra – rede apropriada para receber as faixas de frequência para utilização do 5G – para abastecer a lista da Anatel, que até meados de abril ainda estava desatualizada, e evitar que o investimento do dinheiro público não seja duplicado nessas localidades.  

Associados da Abrint devem acessar a ferramenta, que permite aos provedores regionais informarem se realmente há ou não a rede nessas localidades identificadas pela Anatel. Assim, a associação irá protocolar junto a agência reguladora a sinalização de inconsistências na lista publicada.
 

PUBLICIDADE  

“O trabalho é importante porque permitirá ao órgão regulador alocar as contrapartidas de investimento em backhaul de fibra dos vencedores da faixa exclusivamente aos municípios que realmente ainda não têm essa infraestrutura, atendendo dessa forma o objetivo da política pública que é melhorar a conectividade do País”, explica Alessandra Lugato, diretora executiva da Abrint.  

A nova fase da campanha deverá durar menos de três meses, já que a Anatel deu o prazo de 90 dias para que as associações e provedores se manifestem formalmente. A atualização é disponibilizada em tempo real e pode ser acessada em: http://abrint.com.br/leilao5g/ .(Com assessoria de imprensa)

Previous Santander promete 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI
Next Inatel promove lives e atividades na Semana das Telecomunicações

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *