A Receita Federal vai licitar contratação de serviço especializado de banda larga fixa para ponto de acesso à internet para a delegacia de Cuiabá no Mato Grosso e suas unidades jurisdicionais. As propostas de microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrarem na faixa de até 5% acima da melhor proposta ou melhor lance serão consideradas empatadas com a primeira colocada. As propostas deverão ser entregues a partir desta terça-feira, 23, e serão abertas no dia 3 de julho. 

O objeto da  licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviço especializado de banda larga fixa para ponto de acesso à Internet, com velocidade mínima de Upload de 10 Mbps em todas as unidades e velocidade mínima de Download de 10Mbps na ARF/Tangará da Serra/MT, 20Mbps na ARF/Sinop/MT, 35Mbps na ARF/Rondonopólis/MT, ARF/Barra do Garças/MT e na IRF/Cáceres/MT, com modem (certificado pela Anatel) fornecido pela contratada. 

A proposta deve incluir instalação e serviço de suporte e capacidade técnica (roteador e circuito) para tunelamento padrão OpenVPN, roteador com suporte mínimo a 20 dispositivos conectados simultaneamente, suporte à administração remota com protocolos seguros, suporte a Dynamic DNS (DDNS) e sem franquia mensal de tráfego de dados para download e upload, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no Edital e seus anexos. 

PUBLICIDADE  

A licitação será dividida em itens, facultando ao licitante a participação em quantos itens forem de seu interesse. O critério de julgamento adotado será o menor preço do item, observadas as exigências contidas no Edital e seus Anexos quanto às especificações do objeto. Não é permitida a participação de consórcio de empresas. 

Satélite 

Já o IBGE no Amazonas quer a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de comunicação multimídia por solução satelital para atendimento às necessidades de comunicação de dados das agências de coleta, localizadas no interior do estado. Serão atendidos os municípios de Coari, Eirunepé, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Carreiro.  

A entrega das propostas começa nesta terça-feira, 23, na Rua Nova Palma, 300 – Nossa Senhora Das Graças – Manaus (AM). Serão abertas no dia 6 de julho. 

Veja os editais aqui.