A Interjato Soluções venceu licitação promovida pelo governo do Rio Grande do Norte para o fornecimento de 184 câmeras de videomonitoramento que serão distribuídas pela região metropolitana de Natal. A empresa já tinha vencido outra licitação, na modalidade pregão eletrônico, para substituir as conexões de dados de mais de 300 pontos da região metropolitana de Natal e de diferentes cidades espalhadas pelo Estado.

O contrato com o governo do Rio Grande do Norte prevê o fornecimento de 140 câmeras móveis com zoom de 30 vezes, cobrindo uma área de um quilômetro de raio visualizando espaços urbanos e comércio; e outras 44 câmeras capazes de reconhecer placas de carros e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz.

Além das câmeras, serão instalados sistema de gerência e análise das imagens, sistema de detecção de placas, servidor para guarda de dados e toda infraestrutura para interligação por fibra óptica e rádios. No processo, também estão incluídos fornecimento de servidores e manutenção de toda a estrutura durante um ano.

PUBLICIDADE  

A Interjato também implantou o sistema de monitoramento para a Prefeitura de São Gonçalo (RN) que, segundo a empresa,  tem contribuído para a redução do índice de criminalidade da cidade. “A gente continua investindo na busca de diferenciação e o caminho natural são as demandas correlatas, que são usuárias de conectividade”, comentou Erich Rodrigues, diretor-geral do provedor.

Na Interjato 10% da equipe trabalha na área de novos negócios. “O plano não é parar por aqui, pretendemos atuar também nas cidades digitais, uma área que a gente realmente está com um pé dentro”, afirmou Rodrigues. A Interjato também tem atuado junto a entidades de pesquisa para desenvolver novas soluções no campo da IoT agregando o seu know-how.

A Interjato está presente em mais de 70 municípios do RN, atende grandes clientes do mercado corporativo e entes públicos dos três poderes nas esferas municipal e estadual.