InVideo dá dicas para produção de vídeos no Instagram


Para ter sucesso no Instagram, não basta apenas o upload de um vídeo. O marketing de conteúdo em vídeo requer atenção aos detalhes. A InVideo traz abaixo algumas dicas de como fazer vídeos que potencialmente terão mais visualizações e, assim, aumentarão a atividade em sua conta.

O limite de tempo para um vídeo do Instagram é de 60 segundos. Neste minuto, você precisa expressar uma ideia ou enviar seus seguidores para uma ação em particular. Para isso, é necessário ter um plano de ação completo em cada um de seus vídeos. Para facilitar, você pode fazer um plano de conteúdo de vídeo que pode incluir alguns desses tipos de conteúdo:

PUBLICIDADE  
  • Um vídeo informativo onde você mostra ou descreve seu perfil e deixa seus assinantes aprenderem mais;
  • Um vídeo anunciando alguns eventos ou parceria;
  • Um vídeo no estilo ‘como fazer’;
  • Um vídeo anunciando seu site ou seu conteúdo em outra rede.

Esses tipos de conteúdo funcionam se você preferir fazer uma apresentação de slides em vez de um vídeo também. O ponto principal é – ter em mente a ideia e encaixá-la em 60 segundos.

Chamar a atenção
A verdade é que as atenções das pessoas para as postagens do Instagram são extremamente curtas, e elas decidem se estão interessadas em conteúdo em poucos segundos. Então você precisa chamar a atenção do seu público e fazer as pessoas assistirem seu vídeo até o fim. Como o tempo do vídeo é curto, você precisa criar um começo dinâmico, que também seja atraente. Você pode começar com algo bem chamativo ou com um quadro com texto, o que seria uma boa ideia, já que os vídeos no Instagram, por padrão, não tem sons a menos que a pessoa ative. Ao mesmo tempo, você não deve sobrecarregar seus vídeos com texto; caso contrário, eles podem se tornar muito difíceis de digerir.

Luz, câmera, ação e cuidado
Se você pretende fazer conteúdo de alta qualidade, é importante usar boas imagens. Para obter o melhor resultado, você pode usar uma câmera Full HD, um microfone e luzes de estúdio, mas a maioria dos smartphones modernos também basta. Se você usar seu celular, você pode usar um tripé para evitar tremidas. Se você não usar luzes de estúdio, use fontes de luz natural, como janelas. A fonte de luz deve estar na sua frente e brilhar em sua direção.

Use softwares de edição de vídeo
Para tornar seus vídeos mais emocionantes e atraentes, você pode escolher um editor de vídeo online.

Culto a criatividade
Para gerar novas ideias para seus vídeos, você deve estar muito atento a tudo o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Observe os eventos na esfera em que você trabalha e reaja a eles em seus vídeos. Aprenda com outros blogueiros e marcas, analise seu conteúdo e explore como ele funciona para o seu público-alvo. Tire histórias de sua vida e crie novas tramas usando sua experiência pessoal. ( com assessoria de imprensa).

Previous ISPs já podem puxar fibra nas estradas federais
Next MCIO Academy abre curso on line para público feminino

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *