Ligga lança ação contra o cyberbullying


Nesta terça-feira (6), em comemoração ao Dia da Internet Segura 2024, a Ligga, anuncia seu apoio ao Programa Escola Sem Bullying da Abrace – Programas Preventivos. Como parte das comemorações, será lançada a campanha “Meu Primeiro Dispositivo”, composta por uma série de vídeos animados, e-books e um kit com ferramentas para os pais, entre outras iniciativas que visam educar famílias sobre bons hábitos, desde o primeiro contato das crianças com dispositivos eletrônicos.

Publicidade

Os materiais, direcionados a crianças entre cinco e oito anos, enfatizam a prevenção ao cyberbullying e oferecem dicas para o uso seguro de dispositivos eletrônicos conectados à internet.  Para conhecer mais sobre a campanha e acessar os materiais disponibilizados, o interessado pode acessar este link: https://escolasembullying.com.br/meu-primeiro-dispositivo/.

Para o CEO da operadora, Wendell Oliveira, a Abrace e o Programa Escola Sem Bullying se alinham perfeitamente aos valores da empresa, uma vez que reforçam o compromisso com o bem-estar e a segurança da próxima geração.

“Nesta era digital em que vivemos é crucial capacitar os nossos filhos com os conhecimentos e as competências necessárias para navegarem em segurança no mundo online. Celebramos as inúmeras portas que a conectividade abre nas vidas das crianças, mas temos consciência que o cyberbullying representa uma ameaça significativa ao bem-estar delas, e temos a educação como nossa melhor defesa. Vamos trabalhar em conjunto para garantir que os nossos filhos estejam preparados para reconhecer, responder e prevenir ao cyberbullying”, explica o CEO da companhia.

Conheça a campanha Meu Primeiro Dispositivo

A campanha “Meu Primeiro Dispositivo” é uma iniciativa do Programa Escola Sem Bullying (Abrace – Programas Preventivos), em parceria com a Ligga e a britânica Power of Zero, em conjunto com outras instituições e ONGs parceiras na América do Norte e na América Latina. A iniciativa visa estimular a comunicação aberta sobre segurança online, bem como incentivar crianças a usar a tecnologia de forma responsável. O objetivo da campanha é capacitar as famílias para que se envolvam e ensinem bons hábitos no mundo digital, desde o momento em que os jovens têm seu primeiro contato com telefone ou tablet.

Previous Vero Internet tem maior velocidade contratada entre os provedores regionais
Next Nogueira, CEO da Brisanet, apoia restrição ao ran sharing

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *