A operadora Vogel Telecom lançará, no início de 2018, seu backbone nacional. A estrutura será usada para ampliar os serviços para clientes corporativos, operadoras e governos.

A primeira etapa do projeto prevê interligar os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, através de 4 mil quilômetros de fibra, iluminadas com plataforma DWDM da Coriant. As estruturas incluem equipamentos de alta performance para as conexões de longa distância. A nova rede terá capacidade inicial de 5 Tbps, podendo chegar a 10 Tbps de tráfego no futuro.

Segunda etapa

PUBLICIDADE  

Na segunda etapa, a Vogel implementará a hierarquização de sua rede nacional, utilizando roteadores fornecidos pela Cisco. “É um grande passo que estamos dando para consolidar nossa operação nacional. Nossa rede terá o que há de mais avançado em tecnologia, com maior eficiência, resiliência e autonomia”, afirma o presidente da Vogel, Ricardo Madureira.

Atualmente, a Vogel está presente em 13 estados e no Distrito Federal, e é dona de uma rede de 21 mil quilômetros de fibra óptica. A empresa faz parte do grupo Pátria, de investimentos. (Com assessoria de imprensa)